20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Sujeira

Praça do Rádio Clube não tem lixeiras suficientes para lixo produzido no lançamento do Carnaval

População já está acostumada com sujeira no chão durante eventos em Campo Grande

A- A+

O lançamento do Carnaval 2015 que aconteceu ontem, na Praça do Rádio Clube, gerou muita sujeira na praça. Porém, a recomendação do Comando da Polícia Militar, que era para os vendedores de bebidas não venderem o produto em latas ou garrafas de vidro, pelo que podemos perceber hoje de manhã, foi respeitada.

Passamos por volta de 8:15hs da manhã pela Praça do Rádio e notamos que o lixo espalhado no chão eram de plásticos, copos descartáveis e confetes. Funcionários da empresa responsável pela limpeza e coleta de lixo em Campo Grande, já estava fazendo a remoção da sujeira, que os foliões produziram na noite de ontem e madrugada de hoje.

Para a dona de casa que mora em frente à praça e preferiu não se identificar, a produção desse lixo é comum nos dias de carnaval, pois além de aumentar o número de pessoas que passam pela praça o local não tem lixeiras suficientes para comportar o lixo produzido.

“É normal esse lixo nos dias de festa, mas logo cedo o pessoal já vem limpar. O que a prefeitura poderia fazer é colocar mais lixeiras nesses dias porque as pessoas enchem as que têm o depois jogam no chão porque não tem mais onde colocar o lixo”, explicou.

Já os funcionários da empresa que estava fazendo a limpeza na praça disseram que o lixo que fica no chão é comum nos dias de Carnaval, pois os foliões já tem esse hábito. “É muito comum no dia depois da festa esta sujeira. Nós encontramos muitos copos descartáveis, plásticos que envolvem as caixas de bebidas, mas também achamos até camisinha”.