19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

PREFEITA | CAMPO GRANDE

Prefeita Adriane Lopes discute plano de logística da Rila com Ministro Parkinson

O encontro aconteceu no gabinete do Paço Municipal, nesta segunda-feira (23)

A- A+

O planejamento estratégico de logística de importação e exportação foi o tema debatido pela prefeita de Campo Grande Adriane Lopes e o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro.
 

O encontro aconteceu no gabinete do Paço Municipal, nesta segunda-feira (23).
A prefeita apresentou a estratégia para atrair investimentos estrangeiros. Entre os quais está o Prodes, as novas rotas de integração, e lembrou ainda das parcerias já firmadas com as cidades irmãs Jujuy e Concepción, além da implantação do Parque Tecnológico de Campo Grande.


“Estamos trabalhando para ser a capital das oportunidades e Campo Grande tem papel fundamental nos corredores de integração, não apenas pela logística, mas também pelo ambiente propício que temos aqui”, ressaltou Adriane.


O ministro, que está em Campo Grande construindo o evento Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, aproveitou a reunião para apresentar a Prefeita seu trabalho de incentivo para a valorização da malha oeste.


“Nosso propósito é construir uma rede de obras de infraestrutura com hidrovias, portos, interconexões energéticas e de comunicações e corredores rodoviários. Duas dessas são a Hidrovia Paraná Paraguai e a chamada Rota Bioceânica”, explicou Parkinson, que permanecerá em Campo Grande até o final da semana.