24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

PREFEITA | CAMPO GRANDE

Prefeita anuncia recurso para início do asfalto no Itamaracá

Adriane Lopes avaliou como positiva a primeira edição do Todos em Ação, que será levada a todas as 7 regiões urbanas da cidade

A- A+

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou a destinação de R$ 12 milhões para a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Itamaracá. A fala ocorreu durante o encerramento da 1ª edição do Projeto Todos em Ação, que por duas semanas garantiu à população acesso a 70 serviços e ações sociais. A pavimentação é um anseio de 30 anos dos moradores do bairro da Região Urbana do Bandeira, que concentra uma população de 15 mil habitantes.


“Com o recurso garantido, vamos trabalhar na elaboração do projeto que definirá as ruas abrangidas nesta primeira etapa. Em seguida será lançada a licitação da obra”, destacou a prefeita, que pretende buscar recursos adicionais para as etapas do projeto de infraestrutura para o bairro.


Adriane Lopes avaliou como positiva a primeira edição do Todos em Ação, que será levada a todas as 7 regiões urbanas da cidade. No próximo sábado, dia 21, o projeto estará na Região Urbana do Imbirussu.


Em duas semanas de serviço, como parte do Programa Todos em Ação – A Prefeitura Mais Perto de Você, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos executou na Região do Bandeira, 73 km de varrição, 18 mil m² de capina manual, 316 mil m² de roçada mecanizada, 24 km de pintura de meio-fio, 9 km de patrolamento. Além disso, foram tapados 1.142 buracos, substituídas 740 lâmpadas e 27 bocas foram desobstruídas.