19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Zika Zero

Prefeito acompanha mobilização Nacional de combate ao Zika

A- A+

Nesta sexta-feira (19) a prefeitura de Campo Grande participa da Mobilização Nacional da Educação Zika Zero, campanha que tem o objetivo desenvolver ações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.  As ações vão envolver professores, diretores, alunos, pais de alunos e comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino (Reme).

As atividades, em Campo Grande, terão a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A recepção, que será feita pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, começa a partir das 8h30min, na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi.

As ações continuam no Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, no Parque dos Poderes e em seguida no CRAS Margarida Simões Correia Neder, no bairro Futurista.

A mobilização nacional desta sexta-feira dá prosseguimento ao Pacto da Educação Brasileira contra o vírus Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação e representantes de outros órgãos do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

A intenção é que a campanha de conscientização e orientação para o combate aos criadouros do mosquito continue durante todo o ano nas redes educacionais do país.

Durante o evento, além de atividades culturais, haverá distribuição de mudas de Crotalária, planta que atrai uma libélula que é predadora do mosquito Aedes aegypti e a participação de agentes de saúde com ações educativas.

Na ocasião será lançado o Projeto Agente Mirim Antidengue.

8h30min - Escola Municipal Senador Rachi Saldanha Derzi

Rua dos Irmãos, S/N bairro Jardim Noroeste.

10 horas – Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad

Avenida Projetada – Parque dos Poderes

11 horas - CRAS – Margarida Simões Correia Neder

Rua Palmeiras S/N esquina com Marquês de Herval Bairro Futurista