17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

CAMPO GRANDE

Prefeito anuncia equipe e detalha o "Reviva Mais" na Câmara Municipal

Mudanças administrativas foram feitas para organizar a gestão pelos próximos quatro anos de mandato

A- A+

Na manhã desta 6ª feira (19.fev.2021), durante agenda, Marquinhos Trad participou da solenidade de apresentação da Equipe de Governo, no Plenário da Câmara Municipal, onde apresentou detalhes do programa de desenvolvimento e geração de emprego de Campo Grande, o “Reviva Mais Campo Grande”, além da equipe de trabalho que vai compor a gestão nos próximos 4 anos.

Entre as principais mudanças administrativas, a Diretoria Geral de Compras e Licitação será transformada em Secretaria-Executiva de Compras Governamentais; houve mudança na nomenclatura da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, que passa a se chamar Controladoria-Geral do Município; além da criação da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos e da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários.

“Nossa gestão é técnica e focada em atender os anseios da população. Meu secretariado está à disposição. O objetivo é andar lado a lado, com harmonia, trabalhando para o povo ”, afirmou o prefeito durante a ocasião.

Sobre o "Reviva Mais” Marquinhos apontou mais de R$ 1,3 bilhão de investimento em 55 obras e geração de mais de 24 mil empregos. “São recursos garantidos e projetos aprovados. São mais de 200 quilômetros de asfalto novo, construção de 800 moradias, reforma e construção de parques para trazer mais qualidade de vida para a nossa população", disse o chefe do Executivo Municipal.

Neste programa estão inclusas medidas de desburocratização de empreendimentos privados, incentivos fiscais e acesso ao microcrédito, reinclusão produtiva e programas sociais de apoio às famílias impactadas pela pandemia da Covid-19.

Diante da apresentação, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão, comemorou o pacote de obras, classificando essa como uma nova fase na vida da população campo-grandense. "As pessoas esperam essa harmonia, responsabilidade de cada um de nós. O povo espera resultado. Agradeço o prefeito, com toda sua equipe, por escolher a casa do povo para anunciar as melhorias para o povo. Poderia ser naqueles clubes bonitos, fazer um evento grande, mas o prefeito escolheu a Casa do Povo. Os vereadores, eleitos e reeleitos, vieram através do povo. E o povo espera muito da classe política”, pontuou.

Apontado pela Prefeitura como sendo o maior programa desenvolvimento e geração de emprego, além de emendas de deputados estaduais e federais, esse projeto prevê obras em todas as regiões da Capital.

Pelos dados divulgados, serão 70 mil luminárias de LED instaladas pela cidade, revitalização do entorno da antiga rodoviária, no Centro, e modernização do corredor gastronômico da Avenida Bom Pastor, que deverá ter fiação subterrânea, obras de acessibilidade, iluminação e paisagismo. Ainda a pavimentação e recuperação de mais de 200 km de ruas, em especial nos bairros Nova Campo Grande, Nova Lima, Seminário, Atlântico Sul, Mata do Jacinto, Sírio Libanês, Vila Lídia, Centenário, Noroeste, Rita Vieira e Parque Dalas.

Também, cerca de 80 quadras do Centro serão recapeadas, ganhando acessibilidade, paisagismo e iluminação. Na região central, haverá o investimento em habitação com 800 novas moradias.

Marquinhos Trad citou ainda a dívida social que se avoluma com as demandas da população, que precisa ser quitada. “Resgatar e saldar essa dívida é o que dá sentido ao nosso segundo mandato, pois cada centavo economizado na reestruturação administrativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande será direcionado à aplicação em programas e ações de retomada do desenvolvimento econômico da cidade, estagnado em razão da pandemia de Covid-19, e combate à exclusão social”, ressaltou.