28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

EDUCAÇÃO

Prefeitura abre edital para professores em 15 disciplinas em Campo Grande

Os postos são para educadores temporários de 12 meses

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça (23.nov.21) um edital de abertura das inscrições para o processo seletivo de professores temporários em 15 disciplinas que atuarão na Rede Municipal de Ensino em 2022. O prazo para inscrição começa na quarta (24.nov.21) e termina às 23h59 do dia 30 de novembro. A íntegra do Edital.  

O processo seletivo será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges), por meio de comissão coordenadora designada em resolução específica, instalada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, Campo Grande - MS.

Será feita a seleção por meio de prova escrita objetiva e específica, conforme componente curricular ou etapa de ensino para qual o candidato se inscreveu, com questões de conhecimentos específicos, Língua Portuguesa e conhecimentos pedagógicos e legislação. A prova deve acontecer, segundo o edital, em 12 de dezembro.  

Serão contratados professores para atuar em 15 áreas. São elas: Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Arte; Ciência Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; Química e Sociologia.

Podem se inscrever candidatos sem vínculo funcional com a Secretaria Municipal de Educação que pretendam celebrar convocação com carga horária semanal de até 20 horas, ou mesmo, candidatos com vínculo efetivo (concursado) na Secretaria Municipal de Educação que pretendam obter atribuição de aulas complementares com carga horária semanal de até 20 horas, em conformidade à legislação vigente.

Os profissionais selecionados por meio deste processo seletivo comporão o banco de cadastro de professores temporários da REME, para atender às demandas e necessidades da Secretaria Municipal de Educação, com vigência de 12 meses que pode ser prorrogada por mais 12 meses.  

Para efetivar a inscrição, devem-se realizar os seguintes procedimentos:

  • a) acessar o site www.msconcursos.com.br e realizar cadastro;
  • b) clicar no link processo seletivo para professores temporários da REME;
  • c) selecionar o link “Inscrições”;
  • d) selecionar o componente curricular ou etapa de ensino pretendido, conforme a formação acadêmica e quadro constante no anexo II a este Edital;
  • e) preencher a ficha de inscrição;
  • f) concordar com as normas deste Edital;
  • g) confirmar os dados, os quais devem ser preenchidos corretamente, sob pena de eliminação do processo seletivo. 

O processo seletivo será regido por Edital disposto na página 10 do Diogrande desta terça (23.nov). A responsabilidade da seletiva é da Empresa MsConcursos no site www.msconcursos.com.br os interessados podem fazer as incrições a seletiva.