25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Prefeitura consegue alvará judicial para fiscalização de casas abandonadas em Campo Grande

A- A+

O juiz Aluizio Pereira dos Santos  liberou alvará à Prefeitura Municipal de Campo Grande que permite  aos agentes de saúde entrarem em  imóveis abandonados na Capital.  O documento foi expedido na tarde desta quarta-feira, após solicitação do prefeito Alcides Bernal (PP) .

De acordo com prefeito, o cronograma de fiscalização dos agentes será definido pela secretaria de Saúde do Município. “Não podemos perder tempo no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, por isso determinei que todos os esforço seja feito para livrar a nossa cidade dessa epidemia. Temos a certeza que esta é mais uma vitória neste sentido, disse Bernal.”

Conforme magistrado, a solicitação foi aceita  em função  da “situação emergencial, notória, e bastante divulgada nos meios de comunicação, verifica-se que a inspeção e limpeza por agentes de saúde nos imóveis em apreço é medida imprescindível para o controle e combate à doença”, diz o documento.

Residências fechadas têm sido obstáculos para os agentes de saúde no combate à dengue em Campo Grande e por conta disso, a Prefeitura acionou a Justiça para ter acesso aos locais que concentram foco do mosquito Aedes aegypti. Medida  semelhante foi tomada em 2013, quando a Capital enfrentou epidemia de dengue. Segundo Executivo Municipal equipes do Exercito também vão ajudar no trabalho. Em 2015 foram emitidas mais de 7,2 mil notificações. Três pessoas morreram, a última morte foi no último fim de semana do mês de novembro.