25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Prefeitura lança linha de crédito para microempreendedores

A- A+

O prefeito de Campo Grande (PP) Gilmar Olarte assinou na manhã de hoje uma série de convênios com entidades do segmento empresarial da Capital que passarão a integrar o Plano Campo Grande Capital do Trabalho que tem como objetivo principal liberar linhas de crédito para microempresários.

Conforme o coordenador do programa, Altemar Moraes, serão ofertados anualmente R$ 2 milhões em créditos e os interessados podem a partir de hoje se dirigir até a Funsat (Fundação Social do Trabalho) para ter acesso à linha de crédito. Altemar explica que o público alvo do programa são os empreendedores informais e trabalhadores ambulantes.

Para solicitar empréstimo basta apenas apresentar documentação pessoal, RG, CPF, comprovante de residência e ter um avalista. Um dos diferenciais deste programa é a não exigência de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Segundo Altemar, o valor do crédito liberado poderá ser parcelado em até 36 vezes e não há limite de valor a ser emprestado. "Não podemos determinar um teto de empréstimo porque isso varia de acordo com linha de crédito de cada empreendedor."

O prefeito destacou que é preciso recuperar as linha de crédito para micro-empreendedores para que eles possam desenvolver seus projetos e aumentar renda. "Temos que melhorar o que já foi feito e fazer mais pelos micro-empreendedores", afirma Olarte.

Heloísa Lazarini, Dany Nascimento e Junior Cordeiros