20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Kit barraco

Moradores reclamam de 'mentira' da Prefeitura ficam insatisfeitos com remoção

A- A+

Sem apoio e materiais para a construção de barracos, os moradores da Cidade de Deus estão revoltados com o descumprimento da  promessa de remoção feito pela prefeitura de Campo Grande. 

A denúncia é da missionária, Delair Urias, que faz parte da comissão de justiça e paz do bairro Cidade de Deus.Segundo ela, a prefeitura garantiu a remoção dos moradores para um local adequado e com mais condições. “Eles nos disseram que iria ter 150 homens para ajudar na construção dos barracos, mas isso não aconteceu”, afirmou Delair.

De acordo com Delair, uma reunião foi feita na tarde de ontem junto com a comissão de justiça e paz e também com a presença do presidente da OAB, Mansour Karmouche, onde foram prometido pela diretora-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Ritva Viera, que as famílias receberiam apoio para construção dos barracos.

Já à noite a missionária acompanhada de outros pastores esteve no local e constatou que a promessa não foi cumprida. “A gente saiu da reunião e fomos até lá e vimos que a prefeitura mentiu”, ressalta.

Os moradores foram transferidos para três bairros próximos da favela, Vespasiano Martins, Los Angels e Dom Antônio Barbosa. As famílias receberam da prefeitura o ‘kit barraco’ que contém somente lona, pregos e barbantes