29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Prefeitura monta plantão nos cemitérios para atender famílias de finados

A- A+

Um sistema de plantão com os fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi montado nos cemitérios municipais Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) para atender as visitas no dia de finados.

A partir de hoje, tudo estará pronto para receber as famílias dos finados, pois de acordo com a prefeitura, de hoje até o próximo domingo, a expectativa é receber 80 mil visitantes nos cemitérios públicos.

A área de trabalho dos vendedores ambulantes foi definida pela equipe de trabalho da Semadur, que estará nas entradas dos cemitérios fazendo as fiscalizações.

No domingo, 12 fiscais estarão espalhados nos cemitérios para orientar quem estiver vendendo artigos alusivos ao dia, como velas e flores, impedindo que este tipo de comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes nestes locais. As regras continuam as mesmas de anos anteriores. Os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios.

Para atender a demanda serão implantados dez banheiros químicos, sendo seis no Santo Amaro, dois no São Sebastião (Cruzeiro) e dois no cemitério Santo Antonio.

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antonio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários.

O horário de visitação nos cemitérios é das 7 horas às 17 horas.

Dany Nascimento