20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Prefeitura prepara fiscalização em cemitérios no Dia dos Finados

A- A+

A prefeitura a partir desta sexta-feira (30) encaminhará fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) para acompanhar a atuação de vendedores ambulantes nas imediações dos cemitérios públicos de Campo Grande. Os bairros serão Santo Antonio, Santo Amaro e São Sebastião (Cruzeiro). A atuação dos fiscais começa quatro dias antes do feriado porque a expectativa é de que muitas pessoas antecipem a visita. São esperados pelo menos 80 mil visitantes de sexta-feira até dia 2 de novembro, Dia de Finados.

Fiscalização
Os fiscais estarão presentes nos cemitérios municipais para orientar quem estiver vendendo artigos alusivos ao dia, como velas e flores e impedir que este tipo de comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes nestes locais. 

Para facilitar o acesso aos túmulos, a Semadur irá disponibilizar computadores para auxiliar os visitantes na localização. Serão três computadores para o Cemitério Santo Amaro, dois para o Santo Antonio e outros dois para o São Sebastião. O transporte no Dia dos Finados terá tarifa especial de ônibus de R$ 1,20 para quem tem cartão.