16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Cidade

Prefeitura realiza Encontro da Melhor Idade nesta sexta-feira

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande promove, na sexta-feira (04),  I Encontro da Melhor Idade com oficinas, palestras, sorteios e atividades de confraternização. As atividades, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) contam com a parceria de diversas instituições e acontecem na Semed, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho.

O evento será um momento de confraternização, de desenvolvimento individual e coletivo dos idosos alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Reme, dos participantes dos centros de convivência do idoso e das entidades não-governamentais da capital. A intenção é que seja uma tarde de integração para todos.

Oficinas

A partir das 13 horas, os participantes poderão desfrutar de apresentações culturais, oficinas de Cinema com a Mostra de curta-metragem; Atividade Fisica e Alimentação Saudavel  com a orientação da professora  Jessica. Os idosos terão também a oportunidade de aproveitar a tarde para prevenção e exames rápidos, ação feita em parceria com a Sesau.  

Durante o encontro, os direitos dos idosos estarão em discussão na palestra: Direito e Violências a  ser proferida pela Assistente Social, Francisca Rosenilda. O lazer e momentos de descontração estarão presentes na Oficina de Quadrinhos que será realizada em parceria  com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A arte será outro momento de confraternização quando acontecerá a  oficina Terceira Idade Fazendo Arte, com a instrutora, Meire Aranegra. 

O encontro terá a presença da secretária municipal de Educação, Leila Cardoso Machado, do presidente do Conselho Municipal do Idoso, psicólogo Helton Rocha; do superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Leite de Albuquerque e da Chefe da Divisão de Educação e Diversidade da Semed, Rejane Notarangeli Breda.


Confira a programação:

13h – Credenciamento;

13h30 – Abertura
Apresentação cultural: Prof. Marcos Assunção – Instrumentista
14h10 – Oficinas rotativas com duração de 20 minutos e 10 minutos de vão (3 oficinas);
15h20 – Coffe Break;
15h40 – Oficinas rotativas com duração de 20 minutos e 10 minutos de vão (3 oficinas);
16h50 – Encerramento das Oficinas – Sorteio dos Brindes no Auditório;
17h15 – Encerramento das atividades.


Serviço:
Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho - Rua Onicieto Severo nº 460 - Vila Margarida.