18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

CAMPO GRANDE

Prefeitura realiza neste mês de abril eventos virtuais para fomentar os setores da Cultura e Turismo

A- A+
Os eventos virtuais programados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) que haviam sido adiados por conta de decreto municipal já têm novas datas programadas para ocorrerem ainda neste mês de abril. A partir de hoje (7) até o dia 10 acontecem as apresentações do Projeto Quatro Estações. A transmissão será sempre às 18 horas pelo canal do Youtube da Sectur.

Quem inaugura a programação nesta quarta-feira é o músico Lincoln Gouveia, seguido por Bethynho Show na quinta-feira. Na sexta-feira acontece um tributo ao cantor e compositor Paulo Sérgio, que faleceu em março devido a agravamentos de saúde por conta da covid-19. Santhiago, colega de dupla de Paulo Sérgio, promove uma homenagem ao músico, com participação especial de Junior Mota.

De acordo com Santhiago, é possível esperar um show muito emocionante. "Será uma live feita com muito amor e nostalgia. É a primeira vez que volto pro palco depois do falecimento de meu amigo. Preparei um repertório que o Paulo gostava para a sua homenagem. Isso alivia um pouco o coração da gente", diz.

Encerrando a programação, no sábado, é a vez do grupo Bela Samba se apresentar na live Quatro Estações, representando o gênero samba.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, explica que os projetos retomados tiveram grande aceitação no ano passado. "Estamos nos readaptando para poder fomentar a Cultura e o Turismo em Campo Grande.  A ideia é trazer opções de lazer para os campo-grandenses curtirem em suas casas", pontua.

A Live Gastronômica "Sabores da Nossa Terra" também tem nova data, marcada para o dia 09 de abril, às 11h. Será transmitida pelo canal do Youtube da pasta. O chef de cozinha Josué Fiorentin vai ensinar como preparar o prato Pacu Pizza.

Josué foi o ganhador do 1º lugar no festival de Gastronomia da região de Bonito Serra da Bodoquena, com o prato lasanha de pintado ao creme de bocaiuva no ano de 2008 e 1º lugar no voto popular no 2º Salão de Turismo em 2009 prato que também já foi ensinado na "Sabores da Nossa Terra".

O Mercadão Municipal e o Shopping Campo Grande são apoiadores do projeto gastronômico.

Serviço Para conferir os eventos virtuais acesse o link https://www.youtube.com/channel/UCQP2fghvk5maEXElkPn4gUA .