28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

REFORÇO

Prefeitura reforça estrutura de ponte no Córrego Lagoa

A- A+

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos  estão trabalhando  em duas pontes onde as chuvas provocaram estragos.  Na ponte sobre o Rio na Anhanduí,   na Avenida Ernesto Geisel, travessia da Rua  Arquiteto Vilanova Artigas (Bairro Aero Rancho),  já foi concluído o serviço de reforço da estrutura.

O tráfego está liberado e o trabalho agora é o desassoreamento deste trecho do rio, de onde devem ser retirados 6 mil metros cúbicos de areia, o que vai exigir aproximadamente 1.500 viagens de caminhão. Outra frente de serviço é na ponte sobre o Córrego Lagoa,  travessia da Rua Carlos Alberto de Mendonça Lima,  acesso aos bairros São Conrado e Santa Emília, para quem  vem pela Panambi Vera.

Por medida de segurança, o trânsito foi interditado, mas  a expectativa, se as condições climáticas permitirem o término das obras, até segunda-feira o tráfego seja liberado.

Segundo o superintendente de Obras da Sisep, Medhi,  o alto índice pluviométrico registrado nos últimos 45 dias acabou abrindo um  poço com 6 metros de profundidade. A força da correnteza  levou o aterro, deixando descoberto um dos pilares de sustentação da ponte.  O trabalho em execução é de reconstrução desta cortina.  Ultrapassada essa etapa, será reconstruída a calçada do passeio público e refeita a pavimentação.

No  Rio Anhanduí, o trabalho de desassoreamento de um trecho do rio é uma medida preventiva para evitar reedição dos problemas gerados pela última chuva, quando a força da correnteza  levou parte do gabião e do aterro de uma das cabeceiras da ponte. Com  o assoreamento, o canal do rio se estreitou e a força da água levou o muro de proteção das margens e parte do aterro.  Falta algora a reconstrução da calçada e e instalação de um guard  rail.