28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Projeto da LDO 2015 será votado hoje em 2ª discussão pelos vereadores

A- A+

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam hoje em sessão ordinária, o Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) em segundo turno de discussão.

O Projeto de Lei n° 7.657/14, de autoria do Poder Executivo, que prevê as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2015 e dá outras providências foi aprovado em primeiro turno de discussão e votação na sessão da última terça-feira.

A vereadora e relatora da LDO, Grazielle Machado (PR) leu o relatório em plenário, que foi aprovado por unanimidade, contemplando 67 emendas, sendo uma delas aprovada com ressalva. Ao todo foram apresentadas 73 emendas por 16 vereadores, sendo que uma foi retirada a pedido do autor, vereador Vanderlei Cabeludo e as outras foram agrupadas por terem o mesmo teor.

Sobre o Projeto

A LDO, que prevê as diretrizes para o exercício financeiro de 2015 e contempla metas e prioridades do plano de governo do Executivo, estima um crescimento de 9,51% da receita, passando de R$ 2.990.000.000,00 (dois bilhões e novecentos e noventa milhões), em 2014, para 3.274.354.000,00 (três bilhões e duzentos e setenta e quatro milhões e trezentos e cinquenta e quatro mil) no próximo ano.

 O Projeto tem como princípios básicos, entre outros, humanizar o atendimento na área da saúde, elevar os indicadores da educação, estabelecer políticas públicas que fortaleçam a ciência, tecnologia e inovação, além de qualificar o atendimento ao público em todos os órgãos da administração.

 De acordo com a relatora da proposta, vereadora Grazielle Machado, vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, "a LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo e as empresas públicas e autarquias municipais".

Dany Nascimento com Assessoria