24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

ATIVIDADE FÍSICA

Projeto Movimenta CG abrange inclusive aulas de Yoga e Ballet Aquático

Há vagas disponíveis para as aulas, que acontecem duas vezes por semana, às 15h, em diversos pontos da Capital.

A- A+

Duas vezes na semana, 3ª e 5ª feira, às 15h, a Prefeitura Municipal de Campo Grande tem ofertado a oficina de Yoga em dois locais da cidade, Moreninhas (Parque Jacques da Luz) e no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, no Carandá Bosque.

Para a população interessada, ainda há vagas disponíveis para as modalidades de Yoga e Ballet Aquático oferecidas no Cemte, através do Projeto Movimenta CG, que acumula a participação de mais de 20 mil pessoas. Segundo informações do Portal CG Notícias, uma dessas alunas é Janaina Pinheiro que encontrou na Yoga a melhora para a respiração.

"Observando de longe, eu achei que era super calmo, e vi que exige muito esforço, dedicação e respiração. Os movimentos são muito intensos, estou me sentindo muito bem! Melhorou meu condicionamento físico, eu passei a dormir melhor e estou com mais disposição para o meu cotidiano. Quem nunca fez, eu sugiro que faça pelo menos uma aula experimental, que é muito bom e é de graça”, disse em entrevista.

Lavínia Rufino aproveita as aulas do Cemte, mas com o Ballet Aquático, permitida para crianças a partir de 10 anos.  “Eu fazia natação em outro lugar, com uma amiga, e ela comentou que fazia ballet aquático no Centro Municipal de Treinamento e me chamou para participar. Topei uma aula experimental e logo no primeiro dia me apaixonei pela modalidade".

Adepta dos esportes, ela avalia como positivo o serviço oferecido. "Eu acho muito bom o atendimento da prefeitura nas oficinas de esporte e lazer, porque a gente tem todo o apoio dos professores e ainda conta com a companhia e apoio das amigas”, finaliza.

Serviço: Também às 15h, o ballet aquático acontece 3ªe 6ª feira. Informações pelo telefone 3314-3971.