25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Prorrogado prazo para as inscrições para contratação de 258 médicos

A- A+

Até a tarde de ontem, somente 60 profissionais se apresentaram para as vagas, com isso, o prazo será estendido até o dia 12 de maio, com a intenção de preenche o restante das vagas disponibilizadas e contemplar assim as unidades 24h com dez médicos por plantão. Ao todo, são disponibilizadas 258 vagas para os profissionais.

Para atrais mais médicos às vagas, o CRM/MS ((Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), sugeriu que o plantão médico de 12 horas, seja fracionado em até 4 plantões de 3h, à escolha do profissional, adequando assim o plantão a sua rotina de atendimento.

O secretário de saúde, Jamal Salen e o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), buscam a rapidez e melhoria na qualidade do atendimento nas nove unidades de saúde 24h de Campo Grande. Para isso é preciso que seja preenchido o quadro de 90 médicos por plantão, sendo que, cada unidade terá cinco clínicos gerais e cinco pediatras.

Os médicos serão contratados para atender as vagas nas especialidades: Médico Plantonista Clínico Geral, 80; Médico Plantonista Pediatra, 120; Médico PSF Clinico Geral, 08; Médico Ambulatorial Clínico Geral, 10; Médico Ambulatorial Ginecologia, 19; Medico Ambulatorial Pediatra, 21.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 12 de Maio de 2014, das 8h00 às 10h30 e das 13h30 às 17h00, no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde Pública, localizada na Rua Bahia, n. 280, Bairro Jardim dos Estados.

Documentação

a) Documento de Identidade (RG); b) Cadastro de Pessoa Física – (CPF); c) Comprovante de especialização de acordo com a área de atuação; d) Ficha de inscrição, devidamente preenchida, conforme Anexo e) Curriculum vitae, conforme Anexo II, acompanhado dos certificados de cursos de qualificação profissional declarado pelo candidato; f) Carteira médica profissional (CRM); g) Cédula de Identidade Médica do Estado de MS; h) diploma com carimbo do CRM/MS (na ausência deste, será aceita Declaração emitida pelo CRM/MS).

Tayná Biazus