18 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Recém nomeado, titular da Seintrha já recebe reclamações dos campo-grandenses

A- A+

O novo titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Alves de Brito começou mal seus primeiros dias à frente da pasta.

Hoje, depois das denúncias do do MS Notícias do caos em que se encontra o bairro São Caetano por falta de cascalhamento, a única resposta que os moradores receberam de Valtemir foi uma nota via assessoria de imprensa informando que em breve uma equipe de secretaria irá ao local.

A situação no bairro é tão crítica, que os moradores estão com receio de tentar atravessar as ruas alagadas, levando em consideração que apenas os ônibus conseguem atravessar com tranquilidade por se tratar de um veículo grande e pesado.

O presidente do bairro, Oscar Oliveira contou à nossa equipe que já esteve diversas vezes na prefeitura, pedindo que o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP) envie uma equipe para cascalhar as ruas, mas destaca que a equipe enviada para efetuar o serviço “deixa tudo feito pela metade”.

Segundo Oscar, a prefeitura ao invés de cascalhar as ruas, “joga apenas pó de pedra” e quando chove, o pó jogado desaparece e a população se depara com uma “lagoa” que se forma pelas ruas.

Diante disso, entramos em contato com a prefeitura de Campo Grande, na tentativa de falar com o novo titular da pasta responsável pelo serviço, mas o mesmo se recusa a falar diretamente com a imprensa. Fomos informados que seria necessário enviar um e-mail para a assessoria da prefeitura para obter uma resposta sobre o caso.

Após receber o e-mail, a assessoria da prefeitura informou que uma equipe seria enviada ao local para resolver o problema, porém não existe uma data e um horário agendado para que o serviço seja realizado. De acordo com a prefeitura, a Seinthra garantiu que avisará a prefeitura no dia que enviar uma equipe ao local.

Dessa forma, a secretaria deixa claro que não existe um cronograma de trabalho para os técnicos que atuam na área de cascalhamento da cidade e os moradores terão que aguardar “a boa vontade da secretaria em solucionar o problema”.

Dany Nascimento