28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

CAPITAL

Revitalização do viaduto da UFMS será entregue na próxima terça-feira

A- A+

Cores em homenagem às araras que embelezam o céu de Campo Grande foi o tema escolhido pelo artista Matheus do Carmo, para pintar o viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A revitalização será entregue à população na próxima terça-feira, dia 1º, em ato previsto para as 9h30.

A reforma aconteceu por meio do projeto "Cores e Vias", uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria público-privada com o Grupo Pereira, representado pelas marcas Fort Atacadista e Supermercado Comper.

O viaduto em questão foi o segundo a compor o Cores e Vias; o primeiro pontilhão, Senador Italívio Coelho, recebeu pinceladas de Ton Barbosa.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, espera-se transformar não só o ambiente urbano campo-grandense, mas também a relação da população com o patrimônio cultural.

"Poucos sabem da história por trás de cada monumento, museu ou viaduto da nossa cidade. Queremos que cada cidadão campo-grandense sinta alegria ao ver a cidade mais colorida. Os turistas que chegam por aquela entrada também poderão entender porque as araras são tão queridas por nós", disse ele.

Clarice Benites, secretária ajunta da Sectur, reitera que a Secretaria está sempre de portas abertas para acolher novas ideias e novas parcerias. "Projetos como o Cores e Vias mexem não só com a paisagem da cidade, mas com a forma como o trabalhador se sente no trajeto para o trabalho. Precisamos, cada vez mais, fortalecer o elo entre poder público e privado, para que seja possível transformar a vida de todos".

Para Lucas Pereira, diretor de marketing e canais digitais do Grupo Pereira, essa parceria com o poder público tem muito a ver com o propósito da empresa. "Estamos celebrando os 60 anos do Grupo Pereira em 2022, vivendo fortemente nosso propósito de transformarmos as regiões onde atuamos, colaborando com seu desenvolvimento. Patrocinar o projeto Cores e Vias, por meio da revitalização do viaduto da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, é um presente de nossas redes Supermercado Comper e Fort Atacadista para os moradores e visitantes da cidade de Campo Grande".