MS Notícias

segunda, 01 de junho de 2020

Obras

Rui Barbosa será recapeada e terá corredor e estação de pré-embarque

09/01/2019 às 08:00
ComentarCompartilhar

A Rua Rui Barbosa, inserida no projeto de mobilidade urbana, como parte  do corredor sul do transporte  coletivo, receberá obras de drenagem, recapeamento, acessibilidade e estação pré-embarque. O corredor tem por objetivo aumentar a velocidade  média do transporte coletivo e, consequentemente, melhorando o serviço.

Com o contingenciamento de recursos do orçamento da União, que estavam previstos em 2012,  a Prefeitura precisou incluir a requalificação da via como extensão do Projeto Reviva Campo Grande, em andamento na Rua 14 de Julho, financiando com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nesta terça-feira  (08), foi publicado no Diário Oficial a abertura de procedimento para seleção de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de infraestrutura, arquitetura e urbanismo da Rui Barbosa.

O  projeto deverá ser entregue em até 150 dias, a partir  da emissão da ordem de serviço. A expectativa é de que a Prefeitura tenha recurso para recapear pelo menos a área central, com maior fluxo de veículos.

A obra só será  iniciada quando a requalificação da 14 de Julho estiver pronta, o que está previsto para o final deste ano. O corredor sul tem uma extensão de 17,28 km, ligação entre os terminais Guaicurus/Morenão, passando pelo centro da cidade, se estendendo até  a Avenida Mato Grosso.

A Prefeitura já tem recursos assegurados de um financiamento contratado junto a Caixa Econômica, para recapeamento dos trechos  da Avenida Gury Marques/Avenida Olavo Vilela de Andrade (5,5 km, considerando todas as pistas); Avenida Costa e Silva (4,37 km, entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Olavo Vilela de Andrade). Também será licitado o recapeamento da Avenida Calógeras, 2,97 km entre as avenidas Mato Grosso e Elias Zahran.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma