20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

CULTURA

"Sabores da Nossa Terra" e música campo-grandense voltam em ações virtuais

Eventos adiados, por conta de decreto municipal, começam hoje (07.abr.2021) e vão até o fim de semana

A- A+

Hoje (07.abr.2021) começam as atividades virtuais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) que haviam sido adiadas, por conta de decreto municipal.

De acordo com a Sectur, o Projeto Quatro Estações retorna hoje (07.abr) e segue até o dia 10 deste mês, com apresentações sempre às 18 horas, pelo canal do Youtube da Sectur.

Secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas explica que os projetos retomados tiveram uma boa aceitação no ano passado. “Estamos nos readaptando para podermos fomentar a Cultura e o Turismo em Campo Grande.  A ideia é trazer opções de lazer para os campo-grandenses curtirem em suas casas”, afirma.

ATRAÇÕES

Lincoln Gouveia é o músico que inaugura a programação, nesta 4ª feira (07), seguido por Bethynho Show na 5ª feira (08.abr.2021).

Na sexta-feira haverá um tributo ao cantor e compositor Paulo Sérgio, que faleceu em março devido a agravamentos de saúde por conta da covid-19. Santhiago, colega de dupla de Paulo Sérgio, promove uma homenagem ao músico, com participação especial de Junior Mota.

“Será uma live feita com muito amor e nostalgia. É a primeira vez que volto pro palco depois do falecimento de meu amigo. Preparei um repertório que o Paulo gostava para a sua homenagem. Isso alivia um pouco o coração da gente”, diz o parceiro Santhiago, que espera um show muito emocionante.

No sábado, encerrando a programação, é a vez do grupo Bela Samba tocar na live Quatro Estações, representando o gênero samba.

Ainda na 6ª feira (09.abr.2021), outra atividade remarcada foi a live gastronômica "Sabores da Nossa Terra",  onde o chef de cozinha Josué Fiorentin ensina como preparar o prato Pacu Pizza, que está agendada para transmitir às 11h, pelo canal do Youtube da Sectur.

Josué foi ganhador do 1º lugar no festival de Gastronomia da região de Bonito Serra da Bodoquena com o prato lasanha de pintado ao creme de bocaiuva no ano de 2008 e 1º lugar no voto popular no 2º Salão de Turismo em 2009 – prato que também já foi ensinado na Sabores da Nossa Terra. Esse projeto gastronômico é realizado com o apoio do Mercadão Municipal e Shopping Campo Grande.

No Canal da Sectur, no Youtube, é possível encontrar, além das receitas executadas nas lives Sabores da Nossa Terra, o arquivo do Projeto Quatro Estações Especial de Carnaval, os demais shows realizados pelo projeto e muito mais conteúdo ligado à cultura regional de Campo Grande