20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Prefeito cogita contratação emergencial para substituir Mega Serv

A- A+

Os funcionários da empresa Mega Serv, que realiza a limpeza nos postos de saúde de Campo Grande estão com os salários atrasados, e devido a esse motivo paralisaram os seus trabalhos nesta sexta-feira. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), se comprometeu a tomar as devidas providências caso a paralisação se estenda.

A paralisação acontece devido à quebra de acordo da empresa, que se comprometeu em quitar as dívidas com os 160 profissionais até o dia de ontem. A paralisação não irá afetar a prestação de serviço em unidades 24 horas e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

O prefeito da Capital declarou no último fim de semana que o repasse mensal de R$ 789 mil do Executivo para a empresa se encontra em situação regular.

Na manhã de hoje, durante agenda pública, ao ser questionado sobre a paralisação dos funcionários, Olarte afirmou que tentará retornar à prestação dos serviços e caso haja necessidade da contratação de uma empresa para a realização do serviço irá fazer.

“A prefeitura vai tomar as devidas providências. Buscaremos restaurar  a prestação de serviços, se tiver que chamar outra empresa, imediatamente a faremos”, afirmou o prefeito da Capital.

 Tayná Biazus