25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Secretária da Mulher afirma não ter recebido da última secretária documentos referentes à pasta

A- A+

A titular da Secretaria da Mulher, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, foi criticada pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS), por não participar da audiência pública realizada ontem, convocada por movimento feministas. Em resposta, Liz afirmou estar participando de reuniões para fazer o levantamento de documentações que estão em falta na pasta.

Ao assumir o cargo, a titular disse não receber nenhum documento referente a secretaria. A última titular, Jacqueline Hildebrand Romero, foi empossada pelo ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), porém, foi desligada da secretaria após a cassação de Bernal em março deste ano.

Luiza, em entrevista ao site MS Notícias na manhã de hoje, afirmou que já foram realizadas desde 25 de junho, dia em que Liz foi empossada como titular da pasta, três conferências e que a nova secretaria não teria participado de nenhuma delas, e ressaltou sua falta na audiência de ontem.

Liz,  em justificativa, garante estar participando de reuniões e por isso não participou na audiência marcada ontem. “Eu não recebi nenhum documento da pessoa que estava à frente da secretaria e por esse motivo tenho participado de reuniões, para fazer o levantamento do que está em falta”, afirmou a nova secretária.

 Liz garantiu que irá solicitar a abertura de sindicância para apurar o fato. “Se eu tenho em mãos duas pastas que contém alguma documentação é muito, eu não tenho nada”.

Em 15 dias a nova sede da secretaria se instalará na rua 15 de Novembro com a rua 13 de Junho e é de estrema importância que até esse dia, já se tenha o máximo de informações para que o trabalho realizado por ela seja desenvolvido.

Tayná Biazus e Dany Nascimento