24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Secretária pretende implementar ônibus itinerante para atender bairros

A- A+

A frente da Secretaria da Mulher há quase uma semana, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira afirmou que a sede onde será construída a secretaria ainda não foi definida, mas garantiu que entre os projetos que serão implementados pela pasta, está o funcionamento da secretaria itinerante, que atenderá os bairros da Capital.

“Temos vários projetos em mente e um deles é fazer a secretaria itinerante com um ônibus que possa levar o médico para atender aquela mulher que não tem condições de se deslocar para ter atendimento. Vamos tentar levar também, pessoas responsáveis pela emissão de documentos, entre outras. Estou tomando conhecimento da pasta ainda, mas tenho a certeza de que essa secretaria vai render bons frutos para as mulheres de Campo Grande”, afirma a secretária.

Liz pretende dar continuidade ao trabalho que fazia antes de tomar posse, levando capacitação aos bairros da Capital com intuito de orientar as mulheres que são vítimas de maus-tratos. “Vou dar continuidade a esse trabalho e tenho a certeza de que agora, com a secretaria teremos como estender ainda mais este trabalho que auxilia mulheres que sofrem maus-tratos”.

 A nova secretaria acredita que dentro de 30 dias já terá uma resposta sobre a construção da secretaria e por enquanto realiza seu trabalho na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). “Acredito que vamos conseguir mostrar em 30 dias para que viemos e estou provisoriamente na SAS e quero deixar claro que dentro da secretaria, nosso principal lema é a valorização e inclusão da mulher”.

Dany Nascimentoaz