17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Secretários anunciam melhorias na região do Prosa

A- A+

A Câmara de Vereadores realizou na manhã de hoje a quinta audiência pública, com o intuito de discutir questões inerentes a região do Prosa, que possui bairros como Novo Minas Gerais, Novo Sergipe, Mata do Jacinto, Danúbio Azul, Vila Polonês, Jardim Futurista, Jardim Montevidéu, Noroeste, dentre outros.

A sessão contou com um número pequeno de vereadores, ao contrário dos diversos secretários representando o executivo municipal, que aproveitaram a oportunidade para apresentar apresentaram o planejamento de obras e benfeitorias programadas para os bairros que compõem a região do Prosa.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Dr. Jamal Salem, nos 80 dias em que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), está a frente da administração da Capital a secretaria da saúde está trabalhando em duas mãos: a valorização dos funcionários, por meio de cursos de humanização e treinamento, e a melhoria das refeições, devido as  reclamações referentes ao cardápio, além de outras modificações, como as condições de trabalho dos funcionários, manutenção de aparelhos que não estavam sendo utilizados e diversos outros.  Essas condições fornecem aos pacientes melhores atendimentos e mais agilidade nos processos.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz que a limpeza da região do Prosa está iniciando pelo Jardim Montevidéu e estava parada há três anos. Sobre a praça do Jardim Noroeste esta sendo equacionando para retomar a obra, que já ultrapassa o limite de 25% de suplementação, e para a conclusão provavelmente será preciso nova licitação. “Temos 110 praças na cidade e mais de 50% precisam de reforma. Não teremos recursos para atacar todas. A obra do Parque Taquaral Bosque está em ritmo lento, por conta da demora na aprovação dos projetos na Caixa. A obra já está licitada, estamos finalizando essa análise. Serão R$ 8 milhões investidos, o que representará um avanço significativo para essa região”, disse Semy.

Para finalizar o engenheiro Valdinei Costa da Silva, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), está sendo feito o possível para buscar agilizar os projetos de construção, com a liberação de alvarás de construção e de habite-se. Além da implantação do Sistema 10 de Aprovação, com objetivo de liberar o alvará de construção em 10 dias úteis. De acordo com Valdinei, a região do Prosa possui os maiores índices de crescimento da cidade e muitos sentem dificuldade na orientação adequada e isso será facilitado por este sistema de aprovação de novas obras e imóveis territoriais no prazo de 10 dias.

Tayná Biazus