18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Senai construirá nova unidade em Campo Grande

A- A+

O governo federal cedeu uma área de 9 mil m² para a construção do Centro de Formação Profissional do Senai em Campo Grande. Esta será a segunda unidade do Senai na Capital que atuará na formação de mão de obra para atender as demandas das indústrias dos segmentos da construção civil, moveleira e automobilística.

O terreno está localizado na Avenida Rachid Neder esquina com a Rua Caxias do Sul, no Bairro Monte Castelo - região norte de Campo Grande. As obras de construção devem começar ainda no segundo semestre deste ano para que o prédio seja entregue em 2015. O terreno era do antigo DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) que utilizava a área como pátio de manutenção de maquinário.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a construção do Centro de Formação Profissional integra a política de apoio à competitividade da indústria brasileira e chega para suprir uma demanda antiga das indústrias dos segmentos da construção civil, moveleira e automobilística na Capital. Essa nova unidade vai ofertar novos cursos gratuitos à população com aproximadamente 5 mil vagas por ano.

Diana Christie