23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Senar entrega diploma para 196 alunos em Amambai

A- A+

Na noite da última quinta-feira, foi realizada a cerimônia de certificação dos 196 formandos nos cursos oferecidos pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em Amambai.

O município possui 35 mil habitantes e se prepara para a reabertura de importantes empresas que tinham paralisado as atividades, mas que já confirmaram a volta das atividades no primeiro semestre de 2015.

O secretário de Desenvolvimento Municipal, Odil Ruques, disse que o interesse em continuar a parceria com o Senar/MS, via Sindicato Rural. "Os cursos oferecidos este ano foram muito importantes para gerar mão de obra qualificada e o Senar contribuiu muito ao abrir turmas de Moleiro e Assistente de Planejamento e Controle de Produção. Estamos comemorando o retorno do funcionamento do frigorífico da região, de um curtume e possivelmente de uma fábrica de ossos. Nossa expectativa então é continuar a parceria e qualificar ainda mais trabalhadores".

Amambai teve, ao longo do ano, 79 turmas de capacitações oferecidas pelo Senar/MS nos programas Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, FPR - Formação Profissional Rural, PS - Promoção Social, Inclusão Digital e Com Licença  Vou à Luta. Ao final das qualificações, 1.014 pessoas foram aprovadas e darão início a uma nova fase da vida profissional.

Dany Nascimento