28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Serviço Disque CCR MSVia fecha 2014 com 3.274 ligações

A- A+

Os usuários já estão se acostumando com o Disque CCR MS Via da BR 163, que  através do telefônico gratuito que atende 24 horas por dia para dar informações, receber pedidos de socorro, comunicações de acidentes, além de sugestões, elogios e reclamações.

Em dois meses de funcionamento, foram registradas 13.062 ligações. Segundo Cristiana de Hollanda, Ouvidora da CCR MSVia e responsável pela gestão do serviço de 0800, o maior volume de ligações diz respeito a solicitações de auxílio, com 4.031 ligações (31%) das ligações. Os pedidos de informação vêm em segundo lugar, com 3.274 ligações (25%).

“Os números são previsíveis e estamos muito satisfeitos com a receptividade dos motoristas e passageiros para o Disque CCR MSVia”, diz Cristiana de Hollanda. “Nossa expectativa é que a média diária, de 215 ligações, cresça com o tempo, na medida em que os usuários acostumem com o serviço”, diz Cristiana.

De acordo com a responsável pelo atendimento telefônico da Concessionária, um número interessante refere-se à quantidade de ligações de usuários que fazem contato com a Concessionária para comunicar algum tipo de problema, acidente ou interferência na viagem.

“Em dois meses, foram 1.672 ligações (13% do total), o que corresponde a uma média de 27 ligações por dia e isso é muito bom, porque mostra o interesse de motoristas e passageiros em colaborar com o nosso trabalho”.

O Disque CCR MSVia 0800 648 0163 tem sido divulgado por meio de placas, faixas, adesivos e folhetos ao longo de toda a BR-163/MS. O serviço recebe ligações gratuitamente, 24 horas por dia, e está instalado dentro do Centro de Controle Operacional da Concessionária, o que permite rápida interação com as equipes do SAU-Serviço de Atendimento ao Usuário.

 Dany Nascimento