24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Tecnico de enfermagem é encontrado morto no Hospital Regional

A suspeita é que seja mais um caso de suicídio. Se confirmado, esse será o quarto registro em menos de um mês.

A- A+

Um funcionário do Hospital Regional de Campo Grande foi encontrado morto nesta manhã dentro de um dos banheiros localizados no prédio. De acordo com informações de servidores do local, a suspeita é que tenha cometido suicídio.

O rapaz é técnico de enfermagem e estava cumprindo horário do plantão desde a madrugada. Segundo funcionários, ele foi encontrado dentro do banheiro desacordado, e a primeira impressão dos que estavam por lá, e que ele estaria apenas descansando, mas no momento já estava sem vida.

A suspeita segundo os colegas é que o rapaz tenha feito uma mistura fatal dos medicamentos Propofol e Potassio, e logo em seguida injetado a medicação na veia. Ainda segundo informações de funcionários, o rapaz estava estranho nos últimos dias devido ao fim de um relacionamento, e a fatalidade pode ter sido ocasionada por uma depressão. 

Até o momento as suspeitas não foram confirmadas pela perícia policial.

Quatro casos, em um mês

Mato Grosso do Sul apresenta o quarto maior índice de casos de suicídios, segundo dados do Mapa da violência realizado no ano passado. Apenas neste mês, se confirmado o caso de hoje, quatro pessoas tiraram suas vida desta forma.

A estimativa é de que a maioria é o reflexo da depressão, uma doença que merece atenção não só dos profissionais médicos, mas principalmente da população. Hoje é evidente a urgente necessidade de rever a forma de lidar com a doença, pois, só em Mato Grosso do Sul, de 2012 para 2013, o número de suicídios no Estado aumentou 10,1%, segundo Mapa da Violência.