17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

CLIMA | MS

Tempestades em MS: Veja a previsão do tempo de hoje (15.fev), de amanhã e dos próximos 10 dias

Instituto emitiu alerta de tempestades: os próximos dias não devem ser menos chuvosos; veja a previsão

A- A+

PARA O MATO GROSSO DO SUL:  O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso iniciando em: 14/02/2021 15:30. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul inicia esta semana, tendo hoje (15.fev), manutenção de estimativa de chuva, deve ter os termômetros registrando mínima de 21°C e máxima de 27°C, além de queda de mais 25 mm de chuva.  Segundo o Portal do Tempo, Um Negócio IBM, o dia será claro e os ventos S de 10 a 15 km/h. Veja a previsão para esta 2ª-feira e os próximos 10 dias:  

Previsão do tempo em Campo Grande, hoje amanhã e nos próximos 10 dias

Dourados tem previsão para hoje de tempestades esparsas. Os termômetros ficam com mínima de 21°C e máxima de 31°C. Ventos ONO de 10 a 15 km/h. Possui 50% de chance de chuva. Dourados tem previsão de chuva para os próximos 10 dias, tendo uma pausa de 30 dias nesse período: 

Previsão do tempo em Dourados, hoje amanhã e nos próximos 10 dias

Sidrolândia repete o comportamento climático da Capital, porém, deve ter dias secos em maior número, mas o mês seguirá chuvoso com mínima de 21°C e máxima de 28°C. A previsão para os próximos 10 dias: 

Previsão do tempo em Sidrolândia hoje, amanhã e nos próximos 10 dias

Maracaju, localizado entre Sidrolândia e Dourados, a Terra da Linguiça terá dia com tempestades esparsas. A mínima estimada é de 21°C e a máxima de 29°C. Entre os dias 18 e 21 de fevereiro o município deve registrar uma pequena pausa nas chuvas: 

Previsão do tempo em Maracaju hoje, amanhã e nos próximos 10 dias

Ponta Porã terá hoje tempestades esparsas. A mínima na fronteira do Brasil com Paraguai será de 20°C e a máxima de 28°C. Ventos de 10 a 15 km/h. Possui 60% de chance de chuva. O município fronteiriço, porém, terá dias a mais sem chuva, entre o dia 18 e dia 21 de fevereiro devem não haver chuvas:  

Previsão do tempo em Ponta Porã hoje, amanhã e nos próximos 10 dias

Aquidauana terá um início de semana com previsão de tempestade. Segundo o IBM, o município da região pantaneira de MS, terá apenas 2 dias sem chuva nesta semana. Eis a previsão para os próximos 10 dias: 

Previsão do tempo em Aquidauana hoje, amanhã e nos próximos 10 dias

Corumbá, apesar de também ter previsão de chuva para hoje, a estimativa do IBM é de calor na Cidade Branca.  O município tem mínima estimada em 21°C e máxima de até 31°C para esta segunda-feira. Para os próximos 10 dias, o município verá apenas entre dia 19 e dia 21 de fevereiro a chuva dar uma trégua, nos demais dias segue com intensos dias chuvosos.  Eis a estimativa para os próximos 10 dias: 

Previsão do tempo em Corumbá hoje, amanhã e nos próximos 10 dias

Localizado entre os municípios acima, Miranda terá neste dia tempestades. A mínima prevista é de 21°C e a máxima de 31°C. E os próximos 10 dias do município serão de tempestades.

Ainda na região pantaneira, Porto Murtinho deve ser a cidade mais seca de MS nesta semana. Mas para esta 2ª-feira, há previsão de tempestades esparsas. A mínima para hoje é de 23° C e a máxima de 33°C. Nos próximos dias, segundo o IBM, terá pausas na chuva entre os dias 18 e 23 de fevereiro. 

Previsão do tempo em Porto Murtinho hoje, amanhã e nos próximos 10 dias

Três Lagoas registra dia mais fresco, com mínima de 19°C e máxima de até 29°C nesta segunda-feira. Devem ocorrer tempestades esparsas. Há 50% de chances de chuva. Entre os dias 18 e 23 de fevereiro o município terá uma leva paralisação na chuva, que retorna no dia 24.

Previsão do tempo em Três Lagoas hoje, amanhã e nos próximos 10 dias

Seguindo pela região Leste de MS, Paranaíba registra outros 4 dias seguidos de chuva. Hoje, haverá tempestades. A mínima prevista é de 22°C e a máxima de 29°C. Nos próximos 10 dias o município deve ter apenas um dia sem chuva:  

Previsão do tempo em Paranaíba hoje, amanhã e nos próximos 10 dias

Sonora não registra dia sem chuva nos próximos 10 dias. O município deve ter dias de intensas chuvas. A previsão para os próximos 10 dias: 

Previsão do tempo em Sonora hoje, amanhã e nos próximos 10 dias

Neste início de semana as temperaturas poderão registrar mínima de 18°C e máxima de 35°C no Estado. A previsão para os demais municípios de MS pode ser consultada no mapa interativo abaixo: