18 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

HABITAÇÃO

Termina hoje prazo para garantir lugar no sorteio de 150 apartamentos

Serão 150 sorteados que ganharão chave para morar no Conjunto Residencial Canguru, com sala, cozinha, dois quartos e banheiro

A- A+

Hoje (1º.fev.2021) é o último dia para que famílias, com renda de até no máximo R$ 1.800,00, atualizem seus dados junto à Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). Pelo cadastro é possível concorrer a um dos 150 apartamentos do Conjunto Residencial Jardim Canguru, que contam  com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e lavanderia. 

A inscrição e atualização acontece pelo site da Agência. Já o sorteio dos apartamentos está previsto para ocorrer ainda neste primeiro semestre, com data que será previamente divulgada.

Publicada em 02 de fevereiro, no diário oficial, a convocação ainda leva em consideração critérios nacionais e estaduais de priorização, que são, onde tem preferência:

  • Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por documento emitido pela Defesa Civil;
  • Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado pelo Cadastro Único;
  • Famílias de que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico;
  • Famílias com filho (s) em idade inferior a 18 (dezoito) anos, comprovado por documento de filiação;
  • Famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacitante para o trabalho, comprovado por atestado médico;
  • Famílias monoparentais (constituída somente pela mãe, somente pelo pai ou somente por um responsável legal por criança e adolescente até 18 anos), comprovado por documento de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda;

Por meio da assessoria, a Agehab informa que, pessoas que já possuíam um cadastro ativo e, nos últimos tempos, apresentou alguma alteração, como no seu estado civil, por exemplo, deverá protocolar requerimento na sede da Agência comprovando essa alteração. A Agência ressalta ainda que é preciso agendar sua visita através dos telefones: 08006473120 ou 3348-3150.

Demais serviços, como: boleto habitacional; licitações; consulta de processo; a lista de inscritos e beneficiários contemplados, assim como o caminho para inscrição e atualização de dados, estão disponíveis no portal da Agência de Habitação Popular-AGEHAB.