29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Greve

Trabalhadores que limpam postos de saúde paralizam por falta de pagamento

"A prefeitura não fez o repasse desse mês"

A- A+

Trabalhadores da empresa Mega Serv, terceirizada pela prefeitura de Campo Grande, responsável pelo serviço de limpeza nas unidades de saúde da Capital. Realizou assembleia na manhã desta terça-feira (18), na sede da Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação), e neste encontro decidiram por paralisar a prestação de serviços. 

A reunião demorou pouco mais de uma hora. Conforme as informações, o salário da categoria deveria ser depositado no quinto dia útil de outubro, porém, está há 11 dias em atraso.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Ton Jean Ramalho Ferreira, até o momento não há previsão de pagamento. Ele afirma ainda que na última sexta-feira (14) representantes da empresa se reuniram na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) a fim de discutir e resolver o problema, porém, a situação, continuou sem solução.

Ainda segundo o vice-presidente da Steac, a prefeitura realizou apenas parte do repasse, que foi destinado aos servidores que prestam serviços nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). 


Mega Serv 

A Mega Serv foi contratada ainda na primeira gestão do prefeito Alcides Bernal e, desde então, denúncias de atrasos de salários são constantes. Em maio deste ano, funcionários da Mega Serv denunciaram a falta de pagamento e organizaram protestos. A empresa também esteve envolvida nas investigações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote. (Com assessoria). 

*Entramos em contato com a assessoria da prefeitura de Campo Grande, mas até o momento da publicação dessa matéria, não obtivemos uma resposta.