29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Campo Grande

Unidades de saúde e Drive-thru abrem neste sábado para vacinação contra a Covid-19

A- A+

A vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado (20) com plantão em unidades de saúde e no Drive-thru Parque Ayrton Senna. Serão imunizados idosos com mais de 75 anos, trabalhadores da saúde com mais de 50 anos e dentistas, auxiliares, farmacêuticos, bioquímicos e técnicos auxiliares com mais de 40 anos.

Além do Drive-thru, foram referenciadas cinco unidades de saúde e o polo de imunização na Seleta para atendimento da população. "É uma nova oportunidade para que as pessoas que por algum motivo perderam o dia de se vacinar durante a semana possam buscar um desses locais e se imunizar", reforça a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo.

Para se vacinar é importante levar um documento de identificação e, além disso, todos precisam fazer o uso de máscaras, inclusive os acompanhantes.  O usuário deve fazer o cadastro prévio pelo site: vacina.campogrande.ms.gov.br, para agilizar o processo de identificação no ato de vacinação.

Confira onde se vacinar

Dia 20 de março

7h30 às 17h30

Drive-thru Parque Ayrton Senna

7H30 às 17h

Seleta (Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 Centro)

UBS Coronel Antonino

UBS Dona Neta

USF Albino Coimbra

USF Coophavilla

USF Arnaldo Estevão de Figueiredo

Novos públicos

A partir de segunda-feira, dia 22, Prefeitura de Campo Grande irá estender a vacinação para os idosos de 74 a 70 anos, seguindo calendário pré-estabelecido pela Sesau. O atendimento será em 30 unidades que funcionarão de 08h às 17h.

SEGUNDA-FEIRA /DIA 22/ 73 ANOS
TERÇA-FEIRA /DIA 23/ 72 ANOS
QUARTA-FEIRA / DIA 24 / 71 ANOS
QUINTA-FEIRA /DIA 25/    70 ANOS
SEXTA-FEIRA/ DIA 26/   70 ANOS OU MAIS

Locais de vacinação:
22 a 26 de março