25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Unidades de saúde da Capital terão novo sistema para plantões

A- A+

O prefeito da Capital Alcides Bernal lançou nesta quarta-feira (20) Sistema Enter que vai gerenciar o funcionamentos de plantões nas unidades de saúde do município. De acordo com secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, o primeiro módulo deve ser entregue até o mês de maio e engloba, além de escalas médicas, controle de plantões, jornada de trabalho, atendimento e agendamento de concultas.

Conforme o secretário, pelo novo sistema poderão ser mensurados os horários de atendimentos e triagem de cada paciente.” Nós vamos discutir gerenciamento de controle de estoque, gerenciamento de atendimento, gerenciamento da agenda, bem como  regulação ambulatorial”, disse.

O sistema foi testado em outubro nas Unidade de Pronto Atendimento do Coronel Antonino, Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Universitário e Vila Almeida. Conforme Alcides Bernal, o Sistema Enter deverá ser implantado em 60 unidades de saúde até o fim de janeiro. No mês de fevereiro estão previstas a instalação de outras 40.