24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Vereador quer obrigatoriedade de sacolas plásticas em atacadistas

A- A+

O vereador Chiquinho Telles (PSD), tem apresentado na Câmara de Vereadores diversos projetos e está com alguns em andamento. O último deles, que está sendo concluído pelo parlamentar é referente a obrigatoriedade do fornecimento de sacolas plásticas em atacadistas de Campo Grande.

Conforme explicou, muitas pessoas não possuem uma maneira de retirar as compras que realizam desses atacadistas, como Assaí, Makro, Atacadão, dentre outros que a Capital comporta, fazendo com que seja buscado nos corredores caixas vazias para encaixotar os produtos.

“Eu acho um desrespeito com a população isso. Muitas vezes tem que sair com os produtos na mão. Se não querem dar sacolas, deve-se encontrar uma outra maneira de compensar essa falta”, afirma.

O parlamentar acredita que esse é um combinado entre os atacadistas. “Eu acho que é um monopólio. Foi acertado entre eles, se um não fornece as sacolas, nenhum outro fornecerá. Eu vou tentar tornar obrigatório o fornecimento”.

Outra justificativa de Chiquinho é referente ao bom atendimento para com o cliente. Não basta gerar empregos e renda, deve-se haver um atendimento que compense a compra no local. “ Se esperar por eles, nenhuma solução será tomada, vai ter que partir da Câmara. Diversas pessoas reclamam nas filas e nada é feito”, finaliza o vereador.

Tayná Biazus