24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Vereadora propõe emenda para criar sete mil vagas em Ceinfs

A- A+

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) está na expectativa que as emendas apresentadas por ela sejam aprovadas hoje na segunda discussão e votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2015.

Dentre as emendas apresentadas por Luiza, duas merecem destaque por serem voltadas para educação. A primeira prevê aumento de 20% da oferta de vagas em escolas municipais de tempo integral. Hoje, existem na Capital apenas duas escolas que funcionam em tempo integral e atendem aproximadamente mil alunos juntas. "As escolas de tempo integral ajudam a manter as crianças fora da rua, pois elas ficam na escola e fazem atividades esportivas e culturais, e isso já tem sido recomendado pelo MEC (Ministério da Educação) há muito tempo, temos que nos adequar", explica.

A segunda emenda na área educacional solicita o aumento em 50% do número de vagas nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) para crianças de quatro e cinco meses. A vereadora explica que tem recebido muitas mães que não conseguem emprego por não terem onde deixar os filhos enquanto trabalham."Minha proposta é aumentar as vagas da educação infantil porque hoje existe uma demanda de quase 12 mil crianças fora da escola, essa emenda se for aprovada vai criar aproximadamente sete mil vagas."

Heloísa Lazarini e Junior Cordeiros