23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Vereadores começam a votar Projeto da LDO hoje

A- A+

O Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2015 será votado pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande nesta semana.

Na sessão ordinária de hoje, os parlamentares votam em primeira discussão e votação o Projeto de Lei n° 7.657/14, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2015 e dá outras providências.

A proposta será votada em segunda discussão na sessão ordinária de quinta-feira (10).

 Sobre o Projeto

 A LDO, que prevê as diretrizes para o exercício financeiro de 2015 e contempla metas e prioridades do plano de governo do Executivo, estima um crescimento de 9,51% da receita, passando de R$ 2.990.000.000,00 (dois bilhões e novecentos e noventa milhões), em 2014, para 3.274.354.000,00 (três bilhões e duzentos e setenta e quatro milhões e trezentos e cinquenta e quatro mil) no próximo ano.

O Projeto tem como princípios básicos, entre outros, humanizar o atendimento na área da saúde, elevar os indicadores da educação, estabelecer políticas públicas que fortaleçam a ciência, tecnologia e inovação, além de qualificar o atendimento ao público em todos os órgãos da administração.

Ao todo 16 parlamentares apresentaram 70 emendas à LDO. De acordo com a relatora da proposta, vereadora Grazielle Machado, vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, "a LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo e as empresas públicas e autarquias municipais".

Dany Nascimento com Assessoria