19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Chiquinho Telles e Vanderlei Cabeludo são os campeões de emendas da LDO

A- A+

A vereadora Grazielle Machado (PR), vice-presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento , afirmou que 70 emendas da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2015 foram entregues pelos vereadores de Campo Grande. Segundo Grazielle, as emendas são destinadas a diversas áreas, entre elas educação, saúde e esportes.

De acordo com a relatora, os vereadores Chiquinho Telles (PSD) e Vanderlei Cabeludo (PMDB) foram os parlamentares que mais apresentaram emendas. “Recebi todas as emendas e o vereador Chiquinho Telles e o Vanderlei Cabeludo foram os que mais apresentaram emendas. Essas emendas envolvem diversas áreas, educação, esporte, entre outras”.

Grazielle Machado afirma que o mérito das emendas serão analisados e apresentados em plenário. “Agora é relatoria, vou relatar e ver as emendas que são constitucionais e as que não são, vou analisar o mérito das emendas e vai para o plenário para votação antes do recesso”, explica a vereadora.

Este ano, foram apresentadas 45 emendas a menos que em 2013, quando a prefeitura de Campo Grande ainda estava sob administração do ex-prefeito cassado Alcides Bernal (PP). Conforme a vereadora Grazielle Machado, dos 29 vereadores, 16 apresentaram pelo menos uma emenda.

De acordo com a Câmara Municipal, o recesso ainda não foi definido pela casa, mas deve ocorrer no mês de julho.

Dany Nascimento e Heloísa Lazarini