23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Mudança de Itinerário

VÍDEO: Estudantes arriscam a vida ao atravessar BR para chegar à escola

A- A+

As famílias dos estudantes da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade continuam preocupados com o risco ao qual os adolescentes estão submetidos para poder chegar à escola. O caso já havia sido denunciado pelo MS Notícias nesta quarta-feira (9). Com mudança do itinerário das linhas 519 e 520, o ponto mais próximo da escola está na Avenida Ministro João Arinos, prolongamento da BR-262 e para poder chegar à escola, os adolescentes são obrigadas a atravessar a BR.

O problema é que não há sinalização no local para garantir travessia segura dos estudantes e o tráfego de veículos na avenida é intenso, principalmente de caminhões, o que preocupa os pais. O líder comunitário do Jardim Noroeste, Carlos Henrique Faustino, conversou com nossa equipe nesta terça-feira (8) quanto estivemos no local e demonstrou sua preocupação quanto à segurança dos estudantes.

Nesta quinta-feira (10), Carlos Henrique enviou um vídeo gravado por ele nesta manhã que mostra claramente o perigo da travessia. No vídeo, é possível ver estudantes arriscando a segurança ao atravessarem a BR-262 e desviarem de veículos.

A equipe do MS Notícias entrou em contato com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) para saber o motivo da alteração do itinerário e também o que pode ser feito para garantir segurança aos estudantes ao cruzar a BR-262 e também com assessoria de imprensa da Prefeitura. Segundo a assessoria, a mudança foi feita em caráter experimental por 15 dias. A assessoria também informou que o ônibus passará em frente  à escola nos horários de entrada e saída dos alunos a partir da próxima segunda-feira (14).