29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

CHÁCARA DAS MANSÕES

Vídeo: Ilhado, morador do Bairro Chácara das Mansões filma atoleiros e 'manda recado'

Morador reclama cobrando prefeito Marquinhos Trad (PSD): "Pantanal veio para a cidade?", perguntou

A- A+

“A gente quer só que tape o buracão próximo a Colônia de férias, nós só temos 2 acessos para chegar em casa”, explicou Kristiano de Freitas Mendez, de 40 anos, autônomo, dono de uma área na Chácara das Mansões, em Campo Grande, onde trabalha com criação de cavalos. O morador reivindica que a prefeitura haja a solução do problema que nos finais de semanas faz com que mais de 400 carros passem por congestionamento nas Ruas Bocaiúva do Sul, esquina com a Mascote e Arcádia com Niquelândia.  

Kristiano filmou a situação da rua que dá acesso à sua casa, intransitável. Na imagem é possível ouvir a força que o veículo de Kristiano faz. "Mando um recado para nosso garoto ´propaganda, Marquinhos Trad, fala para ele divulgar nossas ruas aqui que está bonito 'óh...óh... Tchau, obrigado, que o Pantanal está chegando aqui, não está acabando não, está vindo é mais para cá, para dentro do cidade", ironizou o morador. 

Durante a semana, as ruas em questão, Bocaiúva do Sul com Mascote e Arcádia com Niquelândia são usadas por cerca de 200 pessoas, aos fins de semana o número dobra. Entendendo o período chuvoso, Kristiano disse que apenas solicitou que a prefeitura tape os buracos com uso do cascalho, visto que ao fim de semana os carros tem que passar muito devagar pelo local, alguns atolam e não conseguem seguir. "A gente sabe que nesse período de chuva é bem complicado mexer nas ruas, porém aqui só temos 2 acessos, que estão impossíveis de passarem, pedimos apenas que tapem os buracos, que estão impedindo a gente de passar, a água está impedindo de passar... Todas as ruas estão péssimas, mas a gente quer só que tape o buracão próximo a Colônia de Férias", detalhou o morador. 

VEJA O VÍDEO 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) é responsável pelas o planejamento, a coordenação, a supervisão e a execução das obras viárias e de saneamento básico e de edificações, por administração direta ou contratada, mediante elaboração de projetos, construção, reforma, recuperação ou conservação de rodovias, vias urbanas e edificações. 

A pasta está sendo chefiada pelo engenheiro civil, Secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Campo Grande, Rudi Fiorese. O mesmo não atendeu as tentativas de telefonemas da reportagem. 

O MS Notícias enviou as seguintes perguntas ao contato de e-mail do Sisep: Há previsão de solução para os locais apontados problemáticos pelo morador; A Sisep tinha conhecimento do congestionamento aos finais de semana; Qual solução rápida para o problema; Há alguma programação de infraestrutura para o bairro; a reportagem ainda aguarda resposta.

As imagens foram encaminhadas ao Prefeito, assim que a reportagem tiver retorno será adicionado resposta.