25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

VALORIZAÇÃO

VÍDEO: Kit com sanduíche natural, frutas, bolo e bombom animam médicos de cooperativa

Ação interna de funcionários da Unimed da Capital valorizam profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19

Profissionais que atuam incansavelmente na linha de frente, no combate à Covid-19, foram surpreendidos por um gesto da equipe de Treinamento e Desenvolvimento da Gestão de Pessoas da Unimed Campo Grande, que entregou aos profissionais - mantendo a biossegurança - kits saudáveis contendo sanduíche natural, frutas, bolo, suco e um bombom, juntamente com uma mensagem de apoio e incentivo.

Em uma corrente interna, com os trabalhadores da cooperativa, prezando pelo bem-estar do companheiro, cada uma das mais de 470 mensagens inseridas nas embalagens foram feitas à mão, por colaboradores do setor responsável pela confecção dos kits.  

Funcionários do setor escreveram a mão mais de 470 mensagens para médicosMensagem a mão feita por profissional da Unimed CGMensagem a mão feita por profissional da Unimed CG


A entrega aos profissionais começou na 4ª feira (07.abr.2021) e termina hoje (08.abr.2021). A Equipe de Treinamento e Desenvolvimento da Gestão de Pessoas da Unimed Campo Grande pensou na ação como uma forma de reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde.

Há mais de um ano, desde o início da pandemia, eles atuam diretamente no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Patrícia das Neves Almeida, supervisora de Desenvolvimento de Pessoas da cooperativa, aponta os benefícios da dose de ânimo desse "simples" ato.

“Várias pesquisas apontam sobre a necessidade de atenção maior nos cuidados e suporte a essas equipes da linha de frente à Covid-19, pois isso produz uma atmosfera de trabalho favorável diante do cenário de pressão e de perdas de vidas, uma vez que estamos vivenciando profissionais marcados pela dor, sofrimento, tristeza e com fortes sinais de esgotamento físico ou mental”

EMOÇÃO

As entregas com a valorização - para aproximadamente 470 profissionais da saúde, entre colaboradores, terceirizados e médicos plantonistas que serão contemplados com a ação - renderam agradecimentos instantâneos e bom ânimo na equipe.

Veridiana de Oliveira Ursi Scotton é enfermeira hospitalar do Pronto Atendimento Covid-19, e revelou que gestos como esse alegram nessa luta que ela enfrenta há mais de um ano.

VEJA O VÍDEO:
 


“É uma forma de incentivar, melhorar e ter um ânimo a mais nessa nossa luta diária. Ficamos muito felizes com a surpresa”, conta

Jaqueline Maria da Silva, também enfermeira hospitalar do Pronto Atendimento Covid-19, foi tomada pela emoção na hora da entrega.

“Eu, em nome dos profissionais do Pronto Atendimento Covid-19, quero agradecer a Unimed Campo Grande pelo carinho e reconhecimento por nosso trabalho e esforço. Eu sei que cada um sai da sua casa com suas adversidades, mas estamos muito satisfeitos e gratos em trabalhar aqui”, disse.

Ana Carolina Tinoco Brito de Souza é da Conciergeria, setor responsável por dar assistência de qualidade aos pacientes no hospital e, para ela, receber o presente aqueceu seu coração, dando ainda mais força para continuar seguindo com muita força e amor na área da saúde.  

Prefeitura investe R$ 45 milhões em ações para habitação
EMHA | CAMPO GRANDE (MS)
há 9 horas

Prefeitura investe R$ 45 milhões em ações para habitação

Aldo sofre mal súbito ao volante e morre após carro atingir barbearia
COOPHASUL, CAMPO GRANDE (MS)
há 10 horas

Aldo sofre mal súbito ao volante e morre após carro atingir barbearia

Restauração de trechos da BR-267 segue a todo vapor, comemora Vander
INFRAESTRUTURA
há 11 horas

Restauração de trechos da BR-267 segue a todo vapor, comemora Vander

Três influencers são presas por propagar 'vapes' com óleo de maconha
OEPRAÇÃO NÁRKE
há 15 horas

Três influencers são presas por propagar 'vapes' com óleo de maconha

Pastor é preso por amarrar barbante no pênis do enteado de 7 anos
APIACÁS (MT)
há 15 horas

Pastor é preso por amarrar barbante no pênis do enteado de 7 anos

Médico e a mãe pecuarista são presos 48h após execuções com escopeta
PEIXOTO AZEVEDO (MT)
há 15 horas

Médico e a mãe pecuarista são presos 48h após execuções com escopeta