28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

"Vontade de Bernal não influencia em nada", diz Cesar Afonso sobre apoio do PP

A- A+

O ex-presidente da Comissão Provisória Municipal do PP (Partido Progressista), Cesar Afonso afirmou na manhã de hoje, que a opinião do presidente da Comissão Provisória Regional do PP, Alcides Bernal não influencia nas decisões partidárias e garante ainda, que será candidato a deputado federal.

“Quem decide algo pelo PP é o diretório nacional e o que existe aqui é uma comissão provisória. Eu não dependo do Bernal, é a nacional quem define os caminhos do partido. O diretório nacional tem mais força que a comissão provisória. Sou pré-candidato a deputado federal e isso já está certo”, afirma Cesar Afonso.

Mesmo ciente de que Bernal é contra sua pré-candidatura, já que seu apoio é declarado ao atual prefeito, Gilmar Olarte (PP), que assumiu a prefeitura após a cassação de Alcides Bernal no dia 12 de março, Cesar Afonso garante que participará da convenção estadual do partido, que será realizada hoje.

Questionado sobre o PP apoiar a pré-candidatura de Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado, Cesar Afonso afirma que não vê problema em apoiar os petistas e pretende caminhar com esta decisão.

Dany Nascimento e Tayná Biazus