19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

LUTO

"Zé Pretim" é encontrado hoje (16.set.2021), morto no quarto após 24h

José Geraldo Rodrigues, considerado o "Bluesman Pantaneiro", foi chamado por vizinhos ontem em casa, mas não respondeu

A- A+

Foi encontrado morto na manhã de hoje (16.set.2021), o cara considerado o mais "Bluesman" de Mato Grosso do Sul e região pantaneira, José Geraldo Rodrigues, o “Zé Pretim". Seu corpo foi encontrado após uma vizinha acionar uma ambulância, preocupada após não obter respostas quando chamou por Zé em sua casa, localizada no bairro São Jorge da Lagoa. 

Com a classe artística e mídia local comovida pela morte, o jornalista e escritor, Alex Fraga, lembrou que o "Bluesman Pantaneiro" partiu justamente na data em que é celebrado o aniversário da lenda musical B. B. King 

Apesar de não ser revelada ainda a causa, morando sozinho no apartamento, Zé Pretim ficou cerca de dois dias morto debruçado em sua cama, já que ainda ontem (15.set.2021) alguns vizinhos chamaram pelo músico em sua residência, mas já sem resposta. 

Seu corpo foi avistado pelo esposo da síndica Karla Ariano Aquino, que é responsável pelo condomínio. Ainda não há informações sobre local e horário do velório, ou sepultamento e, conforme apuração da mídia local, os amigos próximos, que confirmaram a morte do músico, cuidam dos trâmites no momento. 

Nascido em 1954, "Zé Pretim" e sua identidade musical nasceram em 1980. Já o título de "bluesman pantaneiro" veio em 2006, durante entrevista ao programa Jô Soares.