16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Zeca terá como bandeira na Câmara, defender a agricultura familiar

A- A+

O vereador e deputado federal eleito, Zeca do PT, disse na manhã de hoje que poderá integrar na Câmara dos Deputados a Comissão de Agricultura e de Reforma Agrária. Zeca está conversando com a bancada e colocou seu nome a disposição.

De acordo com ele, defenderá a bandeira da agricultura familiar de modo geral, onde está envolvida a reforma agrária, as terras indígenas e de quilombolas.

Zeca já antecipou que esteve esta semana em Brasília, com o Ministro da Justiça, que garantiu, que possivelmente até final do mês, enviará ao Estado a minuta do acordo referente as terras da fazenda Buriti, localizada em Sidrolãndia – distante 70 quilômetros de Campo Grande – tendo como primeiro grande passo a indenização dos fazendeiros.

“Essa iniciativa do governo federal tem um significado grande, eles tem expectativa comigo, pelo meu compromisso com o social, estou determinado a defender essa causa”, disse em meio a sorrisos.

O deputado federal eleito se colocou a disposição do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), para que sentem e conversem sobre a situação do Estado, desde que, disse Zeca, o tucano assuma o compromisso efetivo dentro da Agraer, com assistência técnica  e apoio aos assentados da reforma agrária, índios e quilombolas.

Ao finalizar Zeca lembrou que muitos inocentes perdem a vida nos conflitos agrários, e que, se constatada a boa-fé do produtor, que seja indenizada a terra e a benfeitoria, já que eles estão ali porque compraram ou ganharam do Estado a terra.

Tayná Biazus