19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

FURTO

1 milhão de roubos e furtos em cinco anos

A- A+

Os fatores, em relação aos frotistas são os maios variados, como aumento da frota; corrupção por parte de funcionários e alto preço de peças, como exemplo, e esses tipos de elementos se tornam aliados de um mercado enorme de origem criminosa. Porém, a tecnologia pode ser muito mais eficaz do que qualquer um desses inconvenientes.

A Pointer By PowerFleet Brasil, empresa voltada à tecnologia de IoT para o gerenciamento e segurança de frotas contra roubos, não só concentra seus esforços para monitorar os automóveis, como também, interceptar possíveis roubos em andamento.

Daniel Schnaider, presidente da Pointer, consegue enxergar grandes oportunidades neste sentido e não só a economia para os empresários, como também um grande ganho para policiais e sociedade como um todo. Ele explica:

A IoT disponibilizada contra roubos de carga é imprescindível, colabora com a redução de custo do empresário com sinistros de seguradoras, mantem os funcionários longe de situações de fraudes, muito além disso, contribui para acabar com o crime organizado que cada vez mais encontra técnicas para burlar sistemas e deixar a sociedade amedrontada.

As tecnologias baseadas em telemetria utilizam um pequeno computador, sensores e dispositivos acoplados aos veículos, têm se fortalecido no país, para empresas que fazem uma gestão séria de suas frotas. As informações enviadas por estes equipamentos, em tempo real, permitem não somente a prevenção de roubos, como também um tempo de resposta melhor quando o veículo sofre algum tipo de ataque.

Existe uma forte solução dentro da Pointer do Brasil para impedir esse tipo de ação criminosa, os empresários devem se munir de todas as possibilidades e diminuir esse número inadmissível de roubos.

Daniel Schnaider é CEO da Pointer by Powerfleet Brasil, líder mundial em soluções de IoT para redução de custo, prevenção de acidentes e roubos em frotas. Integrou a Unidade Global de Tecnologia da IBM e a 8200 unidade de Inteligência Israelense. É jornalista, autor e economista pela universidade Haptuha de Israel e pioneiro do comércio eletrônico e pagamento digital.