28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

FRONTEIRA

Assaltantes cercam carro-forte com fuzil, ateiam fogo em veículo e fogem

A polícia acredita, que para dificultar a perseguição policial, os próprios assaltantes colocaram fogo no veículo usado no crime

A- A+

Na Fronteira hoje (2) pela manhã a polícia suspeita que criminosos tenham tentado assaltar um carro-forte entre os municípios de Caarapó em Amambaí em Mato Grosso do Sul. Um dos carros usados pelos supostos criminosos foi encontrado em chamas no meio da MS-156 e o carro blindado abandonado às margens da via próximo à fronteira com o Paraguai.

Conforme informações preliminares, de cinco a oito bandidos armados com fuzis atiraram no carro-forte para forçar o motorista a parar. O veículo saiu da pista e parou na vegetação. Não foram repassadas informações sobre o valor roubado.

A polícia acredita, que para dificultar a perseguição policial, os próprios assaltantes colocaram fogo no veículo, um Jeep Renegade branco, encontrado queimando no meio da pista. Essa seria uma forma de distração para fugir, e para isso teriam roubado outro carro, um C4 Pallas preto e um caminhão pequeno, de uma empresa de cerâmica, segundo o Campo Grande News. 

A Polícia Militar Rodoviária, que atende a ocorrência, informou ao site G1 que policiais estão na região onde o crime ocorreu para investigar o caso. Os veículos serão periciados.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou que encaminhou para participar das buscas, equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), das forças táticas que compõem os batalhões da Polícia Militar da região e do Grupamento de Policiamento Aéreo (GPA). Até a publicação desta reportagem ninguém ainda havia sido preso e não há feridos.