28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

POLÍCIA

Avô é preso por estuprar neta na véspera do aniversário de 9 anos dela

A- A+

Um homem de 62 anos condenado por estuprar a própria neta na véspera do aniversário de 9 anos dela foi preso no domingo (27). De acordo com a polícia, o crime ocorreu em junho de 2013 no Rio de Janeiro, mas a prisão só foi decretada na semana passada, após ele ser condenado em segunda instância por estupro de vulnerável. As informações são do jornal Extra.

Ainda conforme a polícia, o homem fugiu do Rio após descobrir o mandado de prisão. Ele foi capturado em Capitólio pela Polícia Militar de Minas Gerais. Segundo a mãe da vítima, hoje com 35 anos, ela e a filha foram visitar o homem na véspera do aniversário da criança. Na casa, moravam o avô, a filha adotiva dele, três anos mais velha do que a vítima, e a mulher.

De acordo com o depoimento da mãe, ela ficou sonolenta após tomar um suco de uva oferecido pelo pai e dormiu no sofá. Por volta das 3h da manhã, ela acordou com os chamados da filha: “Não, não, para! Mãe!”. Ao ir até o quarto da casa, ela viu “seu pai com o pênis para fora abraçado com sua filha, bolinando as pernas e com as mãos nos seios” da menina.

Ainda segundo a mãe, a mulher do pai dela foi até o quarto e disse que não tinha acontecido nada e que a mulher deveria estar sonhando. A professora puxou a filha do quarto e passou o dia indo com ela à delegacia e ao hospital.

O homem, condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto, é investigado também por outros estupros de menores. Várias das vítimas eram seus parentes. Após a prisão, o idoso foi encaminhado ao Presídio de Guaxupé, no interior de Minas.