24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Bernal faz críticas veladas a Nelsinho e é rebatido por vereadora

A- A+

O prefeito Alcides Bernal (PP) fez algumas críticas veladas à administração anterior comandada pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e ao trabalho do legislativo municipal que foram prontamente rebatidas pela vereadora Carla Stephanini (PMDB).

Segundo o prefeito, quando o partido progressista assumiu a prefeitura, precisou analisar contratos firmados na administração anterior e serviços em andamento para se livrar de vícios e tratar erros, sempre “buscando a economicidade”. Além disso, Bernal garantiu que seu governo foi de mudanças baseadas sempre na legalidade.

Primeira vereadora a usar da palavra, Carla Stephanini, entendeu o discurso do prefeito como uma acusação indireta à gestão anterior. “Excelentíssimo prefeito, o contesto quando você coloca que houve mudanças profundas e seguindo as regras administrativas, insinuando que não houvera outrora esses aspectos”.

Bernal também alfinetou a postura do legislativo municipal no ano anterior quando afirmou que 2013 foi um ano muito “intenso” e de “fortes emoções” em que o coração de alguns vereadores ainda “palpitava” na administração anterior. “Penso que é hora de mudanças. Que esqueçamos o interesse político. Espero contar com a harmonia nessa casa e o legislativo lutando incansavelmente para que tenhamos uma relação harmônica”, declarou.

Quanto a essas críticas mais diretas, Carla relembrou que as peças orçamentárias e os empréstimos solicitados pelo prefeito foram todos atendidos pelos vereadores. “A Câmara sempre esteve pronta para atender os interesses de Campo Grande. Todos os projetos enviados pelo executivo foram aprovados mesmo que precisassem de ajustes”, afirmou. Ainda segundo ela, em 2014 é preciso “superar o estado de letargia que estivemos submetidos”.

Diana Christie