24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

DOF

Caminhão tanque carregado com 9,6 toneladas de maconha é apreendido pelo DOF

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem (28), em Caarapó, um caminhão tanque VM23 210 6X2R/Volvo, cor branca e com placas de Goiânia (GO) carregado com 9,6 toneladas maconha.

O DOF realização ações da Operação Hórus na MS-156, quando deram ordem de parada ao caminhão que seguia sentido Amambai/Caarapó. O motorista, um homem de 36 anos de idade, demonstrou nervosismo com a presença dos policiais. Durante as buscas os policias constataram que o tanque destinado ao transporte de combustíveis estava abarrotado com centenas de volumes prensados de maconha.

O condutor relatou aos policiais que pegou o caminhão vazio em Goiânia (GO) e levou até Ponta Porã (MS), onde o entregou a desconhecidos, que no dia seguinte devolveram o veículo já carregado com a droga, juntamente com um aparelho celular, para que o acusado fizesse contato com outros envolvidos no transporte da maconha, que seria levada para Rondonópolis (MT).

O homem foi preso  e encaminhado juntamente com o veículo para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde dado o risco de explosão uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para auxiliar na retirada do entorpecente do tanque que era destinado ao transporte de combustíveis.

Após pesagem a droga totalizou 9 toneladas e 610 quilos. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e tráfico qualificado, por ser o transporte entre unidades da federação, sendo em seguida colocado à disposição da Justiça.

Recorde de apreensões

Com a apreensão de ontem, o DOF contabilizou 205 toneladas de drogas apreendidas este ano. Em todo o Estado já são mais de 584 toneladas de drogas tiradas de circulação em Mato Grosso do Sul pelas forças de segurança.