28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

CASAL DO CRIME

Casal de Ponta Porã, farmacêutica e comerciante são presos traficando cocaína

Pais traziam filho de 6 anos no veículo e droga no 'mocó'

A- A+

Estudante de medicina e farmacêutica por formação, uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante com o marido de 37 anos, nesta 3ª-feira (20.out.2020) com 32 quilos de pasta base de cocaína escondida em um compartimento no painel do veículo. Dentro do carro também estava o filho de 6 anos do casal. A apreensão aconteceu na saída de Sidrolândia, na BR-060, chegando em Campo Grande.

De acordo com a PRF, a prisão aconteceu durante fiscalização de rotina. Na averiguação da placa do veículo foi constatado que estava no nome do motorista, que entrou em contradição ao prestar informações sobre o Peugueot branco.

Esse é o veículo onde estava a droga apreendida em ação conjunta da PRF com a Denar.  Foto: Tero Queiroz 

A mulher se demonstrou muito nervosa e chamou a atenção dos agentes, a princípio eles informaram que estariam indo para Campo Grande visitar os familiares.

Foi solicitado pela polícia o apoio de uma equipe especializada de fiscalização minuciosa e durante averiguação no veículo, os policiais encontraram a droga escondida no painel. Ao todo foram apreendidos 32 quilos de pasta base de cocaína. A polícia estima que a droga esteja avaliada em R$ 600 mil.  

Delegado Hoffman da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Foto: Tero Queiroz

A PRF explicou que o casal estava trazendo a droga de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai e seria transportada para os estados de Minas Gerais, Goias e São Paulo.

 O PRF Maurício Pepino. Foto: Tero Queiroz 

De acordo com o delegado Hoffman da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), eles eram donos de um estabelecimento em Ponta Porã e que possivelmente era usado para lavar o dinheiro que ganhavam com o tráfico de drogas.

Diante os fatos, o casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, a droga e o carro foi encaminhado para a Denar e a Criança está sob os cuidados dos avós paternos.